A comercialização de máquinas e equipamentos no Brasil tem-se apoiado nas sólidas linhas de financiamento do BNDES.

A WF promoveu a viabilização de mais de R$ 540 milhões em financiamentos diretos e indiretos pelo BNDES aos mais diversos setores do mercado.

A garantia dessas operações que privilegiam as máquinas produzidas localmente é assegurada por uma análise dos detalhes e características administrativas e de capacidade de produção das empresas estabelecidas no País.

Visando atender as empresas para o seu credenciamento e registro de seus produtos no Sistema BNDES / FINAME e Cartão BNDES, a WF atua diretamente no gerenciamento completo de credenciamentos, análise prévia de documentos administrativos, caracterização da empresa, bem como a análise prévia da estrutura do produto a ser credenciado.

A WF acompanha a atual tendência do mercado brasileiro de fortalecer as operações de compras e vendas das empresas com a utilização dos recursos financeiros do Sistema BNDES/FINAME e Cartão BNDES.

Somente o sistema BNDES/FINAME utilizou em 2014 o valor de R$ 32,8 bilhões distribuídos nos setores de maquinas, aparelhos e equipamentos, produtos alimentícios, infraestrutura, têxtil, energia, papel e celulose e outros.